Congratulations to the WINNERS of HP@ Mackenzie 2016/17: Team 2nd Chance

Congratulations to the WINNERS of HP@ Mackenzie 2016/17: Team 2nd Chance
Marina Aoe Shimono

Message from Campus Director


"Não é sempre que temos a oportunidade de mudar o mundo! O Hult Prize te dá acesso a ferramentas que ajudarão na criação de negócios sociais, que geram lucro E também impacto social! Vem com a gente fazer parte dessa mudança! Estamos te esperando no Hult Prize no Mackenzie!"


Marina Aoe Shimono
marina.aoe@gmail.com

Win $1,000,000 in start-up funding



The 2017 Challenge

REAWAKENING HUMAN POTENTIAL

building sustainable, scalable start-up enterprises that will restore the rights and dignity of 10million people by 2022

Hult Prize Vision

Competing in Hult Prize is easy

Download

Download

the 2017 President's challenge

Arrow
Recruit

Recruit

your team

Arrow
Register

Register

your team

Arrow
Pitch

Pitch

your start-up idea

EVENT DETAIL

Pré Evento 1

Time: 9:30 AM
Date: Saturday, October 22, 2016
Venue: Auditório Escola Americana - Prédio 46
Location: N/A

Pré Evento 2

Time: 8:30 AM
Date: Saturday, October 29, 2016
Venue: Prédio 9 - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Location: Térreo
, ,

Finais

Time: 9:30 AM
Date: Saturday, November 19, 2016
Venue: Auditório Wilson de Souza Lopez
Location: Rua Piauí, 143
11° andar
, ,

HULT PRIZE AT BILLBOARD

1

Lagos State University

216 teams registered

2

Government Degree College,Porumamilla

200 teams registered

3

Bangladesh University of Engineering and Technology

181 teams registered

4

National University of Sciences and Technology

133 teams registered

5

Cairo University

108 teams registered

Judges

Eduardo Azevedo
Eduardo Azevedo
Projetos de Parceiras e Inovação na Secretaria de Governo do Estado SP
Eduardo Azevedo - Assessor na Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, trabalha em projetos de Parceiras e Inovação, como o Pitch Gov SP. Engenheiro Química formado pela Universidade Federal de São João del-Rei. Durante a graduação, atuou em projeto de extensão universitária, pesquisa científica, monitoria e estagiou na Unilever em Vlaardingen com P&D. Além disso, foi trainee da turma 2015 do Vetor Brasil
Marina Ramos
Marina Ramos
Analista na Aceleradora Artemisia
Marina faz parte da equipe da Aceleradora da Artemisia. É formada em Engenharia Elétrica pela USP de São Carlos. Fez parte de organizações estudantis como Centro Acadêmico, Campanha do Agasalho e AIESEC e foi embaixadora do programa CHOICE. Trabalhou no Instituto Quintessa, aceleradora de negócios sociais, e na área de compras da AmBev. Hoje participa da busca, seleção e aceleração de negócios de impacto social.
Luiz Henrique Gervasio Coelho
Luiz Henrique Gervasio Coelho
Sócio Diretor Obrasoft
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie possui MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com extensão pela University of California, Irnive. Larga experiência na condução de projetos de tecnologia em quesitos técnicos, processuais e comerciais em esfera nacional e internacional. Sou apaixonado pelo que faço! Implementando projetos de forma recorrente em empreendimentos por todo território nacional, países latino americanos e África em empresas de consultoria, portos, aeroportos, obras de construção pesada, residenciais e concessões públicas
Douglas Tevis
Douglas Tevis
Empresário
Iniciou a carreira em fevereiro de 1981, como artífice na Gráfica Bradesco S.A. Em dezembro de 1981, transferiu-se para o Departamento de Manutenção do Banco Bradesco S.A., em janeiro de 1984, para a DIGILAB - Laboratório Digital Ltda., retornando ao Bradesco em fevereiro de 1991, no Departamento de Processamento de Dados e posteriormente no de Produtos de Informática, onde chegou ao cargo de Superintendente Executivo. Em dezembro de 2001, foi eleito Diretor Estatutário, como responsável por Pesquisa e Inovação Tecnológica. Desligou-se do Bradesco em Janeiro de 2014. Foi Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco de 2000 a 2014. É formado como Tecnólogo, concluiu Programas Internacionais como Executive Communication Program na Universidade da Pennsylvania; Directors’ Consortium na Universidade de Chicago; Executive Development Program, Building and Implementing Growth Strategies e o Management Program na University of Chicago Booth School of Business; LDP (Leadership Development Program) no Center for Creative Leadership do Colorado EUA.
Francisco Vicente
Francisco Vicente
Diretor de Finanças na Yunus Negócios Sociais
Bilingual finance professional, administrator and certified accountant, with a broad experience acquired over thirteen years. A progressive career within diverse business spheres, including accounting, sales & marketing and manufacturing areas. Strategic and analytical mindset with propensity to develop solution oriented results. Robust knowledge in Finacial Planning and Analysis, Compliance, Tax, Accounting and Finance for Startups, Small Businesses and Non-Profits.
João Marcos Varella
João Marcos Varella
Sócio na Cadência - Práticas em Projetos
www.joaomarcosvarella.com.br Autor dos livros “O Desafio de Empreender”, “Empresas Resilientes”, Cartas a um Consultor, "Empreendedor Resiliente" e Coaching e Resiliência. È Coaching em Resiliência certificado pela SOBRARE - Sociedade Brasileira de Resiliência Dedica-se ao desenvolvimento de famílias empresárias em parceira com a DeFamilia Mediador de Conflitos certificado pelo CONIMA e Mediaras (Arg) Desde 1988 orienta empreendedores apoiando a viabilidade do negócio articulado com as características do empreendedor e a busca do seu bem-estar. Atividades: Coach desenvolvendo comportamentos resilientes para superar desafios, para planejamento de vida e carreira e construção do bem estar Apoia empresas familiares no desenvolvimento do núcleo familiar para decisões sobre o negócio de família, sucessão, governança corporativa e preservação do patrimônio Orienta pessoas que querem empreender, tendo ou não um projeto definido. Apoia empresários na revisão de seu negócio e alinhamento com seu projeto de vida com foco na sua realização pessoal e seu bem-estar.
Ivo Pons
Ivo Pons
Co-Fundador da Scipopulis
Graduado em design pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é mestre e doutor pela mesma, onde também atua como professor e pesquisador em tempo integral. É co-fundador e responsável por negócios e design, desenvolvendo a aplicação Coletivo com subsidio da FAPESP, no programa PIPE (1a Fase) iniciado no segundo semestre de 2014. Aplicação Coletivo rodando em alpha fechado e iniciando teste em beta aberto.
Roberto Saretta
Roberto Saretta
CEO at FlipWash Serviços Automotivos
Diretor Executivo da FlipWash, iniciou suas atividades profissionais no mercado de franquias e startups em 2003. Foi sócio investidor em mais de nove empresas franqueadoras e outras 6 empresas de tecnologia. Atualmente, possui a rede de franquias FlipWash e investimentos em mais 3 empresas. A FlipWash conta com 42 franquias e 6 lojas próprias. Entre as empresas criadas foi responsável pela Brizz( empresa de wifi marketing), AirCrm ( plataforma Crm online que contou com investimentos da Vivo/Wayra e MercadoLivre) , Imprimate/Avatoys uma das primeiras empresas de impressão 3D do Brasil; PetShopMovel, franquia de petshop com serviço delivery; AcquaZero e LLotus ( redes de lavagem a seco) e o SP+9 e Promosfera, aplicativos de inserir numero 9 na agenda e aplicativo de Promoção e Fidelidade.
Luciane Mendes
Luciane Mendes
Executiva Nestlé
Engenheira Química, com Mestrado e Doutorado em Tecnologia de Alimentos pela Unicamp. MBA em gestão de Negócios e Projetos pela FIA. Ampla experiência em gestão de projetos de Inovação e Renovação na Nestlé Brasil, com histórico consistente no desenvolvimento e estruturação de áreas, na liderança de equipes multifuncionais e com um atrativo portfólio de produtos lançados em chocolates, biscoitos, panettones e iogurtes. · Colaboração em projetos de empreendedorismo na definição de estratégia de negócio (marketing, modelo de negócio, planejamento) e no desenvolvimento (execução). Facilitadora para construção de cultura de Inovação em pequenas empresas.
Juliana Feitosa
Juliana Feitosa
Fundadora do Laboratório de Criatividade e do Projeto de Inovação Social
Formanda em Publicidade e Marketing pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, em Business pela Shafston College na Australia, MBA em Marketing e Inovac¸a~o pelo BI International. Vasto conhecimento em marketing, criatividade & inovac¸a~o, propo´sito, educac¸a~o corporativa e design thinking, tendo atuado em projetos para grandes empresas, como: Ambev, Light, Vale, Fiat, Riachuelo, FALCONI, Reckitt Benckiser, Sindihclor, Mackenzie, Unisescon, CPTM, Equinix, Bob’s, Schutz, RPF Incorporadora, entre outras... Vive^ncia internacional: Londres e Austra´lia. Pre^mios: Finalista do Social Good Brasil, 10 melhores projetos do Pre^mio de Inovac¸a~o EDP, Pre^mio de Inovac¸a~o Alcoa 2013.
Adolfo Menezes Melito
Adolfo Menezes Melito
Presidente na EQUITY - Associação Brasileira de Equity Crowdfunding
• Over 25 years as managing director with responsibility for results (P&L) of Brazilian and international companies (Facit, Interprint, Matec-Ericsson, Alfa Group) with annual turnover of approximately US$ 50 million; • Expertise in conducting companies to results above market average with strong strategic vision and leadership of teams of up to 1,200 collaborators; • Experience in managing and strategically positioning new businesses as well as launching new products within the technology, telecommunications, consumer products and services markets; • Expressive achievements by implementing result-oriented managerial systems, including financial controls and process design in different business segments, focusing on clients, quality and productivity; • Turnarounds and business strategic repositioning resulting in market share improvement and recovery of economic and financial results. Specialties: • Special skills in negotiating partnerships both in Brazil and abroad – Ericsson Group, Alfa Group as well as BNDES (Brazilian National Development Bank) – including implementation of marketing strategies; ability in defining marketing and sales organizations; • Ability to develop commercial relationships with large corporations as well as with government and non government institutions, such as BNDES, Ministries and ALADI, supported by a broad relationship network.
Isadora Candian dos Santos
Isadora Candian dos Santos
Gestora de Projetos Sociais na Unisol Brasil
Trabalha com gestão de projetos sociais, com foco em geração de renda, inovação, design, economia solidária e cooperativismo. Atualmente é diretora-tesoureira da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários - UNISOL Brasil, Coordenadora do Projeto Redes - Rede de Saúde Mental e Economia Solidária, sócia do empreendimento Ideário - Colaboração, Inovação Social e Design, e integrante da Rede Design Possível. Possui bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo; especialização em Design e Humanidades (Design Gráfico) pelo Centro Universitário Maria Antônia - USP; é mestranda do Programa de Pós Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFSCar, na linha de Dimensões Sociais da Ciência e Tecnologia, com a pesquisa na área de Design, Economia Solidária e Tecnologia Social.
Raquel Sobral
Raquel Sobral
Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura SP
Possui graduação em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo ( 2008-2011) e Mestrado em Administração Pública e Governo pela EAESP/FGV (2013-2015). Atualmente é Pesquisadora no Centro de Estudos de Administração Pública e Governo da FGV (GvCEAPG) e Supervisora Técnica na Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo, atuando principalmente nos seguintes temas: economia solidária, empreendedorismo, inovação e gestão de políticas públicas
Gabriela Fernandez
Gabriela Fernandez
Educação Empreendedora na Endeavor
Cecília Araújo
Cecília Araújo
Coordenadora de conteúdo na Fundação Estudar
Coordenadora de Marketing, Comunicac¸a~o e Conteu´do na Fundac¸a~o Estudar, é responsável por ampliar o impacto da organização para milhões de jovens de todo o Brasil, especialmente por meio dos portais Na Prática, de apoio à decisão de carreira, e Estudar Fora, de orientação para o estudo no exterior. Anteriormente, foi por mais de quatro anos repórter do site da revista Veja, cobrindo especialmente política internacional e direitos humanos. Entrevistou ativistas de vários países, ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, sobreviventes de guerra, representantes da ONU, líderes de grandes e pequenas ONGs. É uma das 12 autoras do livro "Queria ter ficado mais", da editora independente Lote 42, em que conta histórias de suas visitas a campos de refugiados palestinos em viagem a Israel e Cisjordânia. Formou-se em Comunicação Social / Jornalismo na UFMG, tendo cursado um semestre na Université Paris X, em Nanterre (França). Fez pós-graduação em Jornalismo Literário na Academia Brasileira de Jornalismo Literário, possui Certificação Internacional em Negócios Sociais pelo Yunus Social Business Centre no Brasil e a Certificação em Nego´cios ­HBX CORe (Credential of Readiness), da Harvard Business School.

Organizing Committee

In a few short years, the Hult Prize has become one of the most prestigious student competitions in existence today, offering teams unparalleled opportunities and resources. With the goal of educating and engaging students at its core, this truly international prize has created a platform to support the launch of social enterprises that are tackling seemingly intractable global challenges.

Leonardo Zalcman

Leonardo Zalcman

Mentors Coordinator

Bárbara Schadt

Bárbara Schadt

Logistics Coordinator

Thiago Mafra

Thiago Mafra

Operations Coordinator

João Pedro Piragibe

João Pedro Piragibe

Marketing Tutor

Alexandre Nabil

Alexandre Nabil

University Facilitator

Matheus Cardoso

Matheus Cardoso

Facilitator

Sponsors

Join the world’s largest movement for social impact

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE REGISTRATION FORM

Team member 1* Captain
Team member 2*
Team member 3*
Team member 4 (optional)
About your team
* Your team requires at least 3 members and no more than 4, and must be comprised of current students, with the option of one alumni member.